sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cântico dos cânticos de salomão

eu era um mar de melancolia um coração pedra-bruta
um mundo sem alegria
ó doce loucura que me acontece ó língua de fogo que me entontece
meu amor nos meus braços adormece
mil maravilhas do mundo ele encarna


PIRÂMIDES DO EGITO
QUINTA AVENIDA MURALHA DA CHINA
MACHUPICCHU TITICACA
TRAFALGAR SQUARE COLISEU
CATARATAS DO IGUAÇU
MANHATTAN GUANABARA

seu corpo é gazeta ilustrada que folheio da primeira à última página
e vice-versa
em letras garrafais o cabeçalho da manchete JÁ é um alarde

"JÁ RAIOU A LIBERDADE"

meu amor decretou a abertura de todos os poros da minha pele
ele é meu
vento de viração barravento turbilhão doida canção de orfeu
representa Tróia que um dia o tédio de Helena varreu
um mar azul um barco bêbado a ânfora o vinho Ulisses ébrio Penélope
corisco que lampeja e lambe o lajedo da minha casinha sertaneja
ele é chave geral de usina elétrica tomada acesa incendiada
ele é minha cimitarra sarracena adaga afiada espada bárbara
ele é meu SOL minha luz minha brasa meu braseiro meu brasil tição
conquistador do pólo navio quebra-gelo que me derrete o coração
sou a sede de um rio corrente caçando o SAL do oceano ardente

SENEGAL
MADAGASCAR
HONG KONG
MÁLAGA
RIO DE JANEIRO
VALPARAÍSO


WALY SALUT AU MONDE


[do waly.]

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter