quarta-feira, 11 de maio de 2011

ainda não acabou

uma idéia de bamba bamba bamba
passou correndo sem tênis a idéia que eu fiz
era uma idéia-relâmpago, idéia-rasgante 
(embora "rasgante" esteja em baixa nos tempos de hoje)
pego as folhas todas de uma vez e nhac! como um animal a comesse
todos os papéis voados por cima do lixo em pedaços
palavras pra um lado, palavras pro outro, todas as palavras estão acirradas
querendo fazer parte uma das outras
é o bacanal do papel: a idéia que eu fiz de você.

(ainda não acabou)

vem a chuva e molha nosso amor de idéias
(amor? desejo.)
e eu lá sei desejar sem amor amar sem desejo?
(certas coisas, júlia hansen, precisavam recomeçar)

quando estava em sp da última vez deitada em uns colchonetes com 5 amigos
mas era tudo legalizado naquele salão
eu disse assim: CABE. cobertura! quero dizer: eu disse pro meu melhor amigo naquele colchão
(e das pessoas que eu mais gosto no mundo)
"acho que estou numa fase completamente nova na minha vida"

(ou o que conversamos tanto, eu e a minha amiga artista, Serei eu o último dos modernos?)

essa ânsia é uma ânsia? de que o mundo não cesse de recomeçar a cada instante, pra que possa, finalmente acabar e em um lugar pacífico estaremos ultra-, mega-, radicais em paz.

eu comecei aqui pra dizer qualquer coisa, consegui. é manhã, Lisboa, dormi 6 horas de ontem pra hoje e meu nariz escorre, como sempre acontece de manhã, como acontece ainda mais se durmo pouco e algo na minha garganta é pura secura. no mais: meu braço direito está exausto. e eu não paro com ele de datilografar. um dia meu braço direito SALTA PRA FRENTE E INVENTA UM CÉREBRO SÓ PRA SI.

enquanto isso não acontece, vou ali, me alongar e ler Ezra Pound.

(ui ui. irreconheço.)

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter