sexta-feira, 24 de maio de 2013

o carro de trás

traços de sonhos dos últimos dias

*estou na porta da casa onde moro, meu pai vem me pegar. tenho uma mala muito pequena, carrego feito um urso de pelúcia, pela mão. 
* dirijo um carrinho de bate-bate dentro de um pequeno centro comercial, estou atrás de outro que está na minha frente, com dois conhecidos (não me lembro quem são) dirigindo aos risos. agora lembrando é a zona de lojas da estação de santa apolónia. mas, na verdade, no sonho estou na bahia e sou parada pelos policiais. são truculentos, óbvio. pedem meus documentos, estão vencidos.
* estou na casa em que cresci, com a zélia, minha tia avó que morreu faz alguns anos. ajudo a carregá-la pra lá e pra cá, ela não pesa mais do que uma criança, e minhas pernas têm uma ginga excessiva, consigo fazer o movimento que for. quando chego na porta de casa (é preciso ser rápida, é o que ouço o resto da família a dizer) encontro meu irmão com dois carros parados. coloco a zélia no banco de trás do primeiro. ele me diz que é preciso dirigir o carro de trás, eu digo que sim. então me recordo que meus documentos estão vencidos.

-
das interpretações:
tanta violência, só meu pai sabe me salvar.
vencidos = meus sonhos, minha carta de condução também. 
estou perdida.  
ah, ontem vi um sujeito sendo preso na porta de casa. ele dirigia um alfa romeo, estava muito bem vestido, aquelas roupas de crime do colarinho branco. mas também não era uma perseguição de antes, não parecia. não deu pra entender muito bem o que aconteceu. 
por que eram sempre dois carros? porque eu estava sempre no de trás?
por que a zélia sendo carregada como uma boneca?
por que por que por quê

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter