quinta-feira, 9 de março de 2017

De madrugada meu pai me enviou um poema
e sonhou com a minha bisavó que gostava de plantas e o marido criava cavalos
minha avó morreu nas minhas mãos
minha avó tinha ouvido absoluto
minha mãe tem fobia de encontrar um bloco de carnaval no meio da rua
já meu irmão se incendiou
e minha sobrinha faz planejamentos de organização dos brinquedos
hoje é aniversário da minha tia
minha irmã trata muito bem pessoas que não são loucas o bastante
meu tataravô morreu queimado pelo fogo que ele mesmo ateou e voltou pelas suas costas
há quem venha de Aruanda
e meu marido vai pras ilhas Maurício
meus padrinhos mudaram ontem para o Brasil
meus amigos vão ter uma filha
dia desses leram meu livro descendo o Amazonas
meu professor tem se transformado
muitos dos dias tem me escrito
as pessoas
todos os dias me procuram
meu amigo terminou seu disco
meu amigo saiu do grupo
meu amigo vai lançar seu livro
meu amigo conseguiu um emprego
e só os céus sabem como ele é miserável agora
minha amiga comprou um apartamento e não sabe onde vai viver
minha amiga vai cantar na Bélgica
e não sei bem quando a minha amiga volta da Polônia
minha amiga está novamente apaixonada por ela
uma menina que conheço deu um basta no ex-machista e eu torço pra que não voltem
enquanto meu amigo tem feito cerâmicas com fogo pra impedir que o luto avance sobre ele
em cima da mesa do escritório meu sogro está em Goa, em Angola, nas fotografias
meu irmão está em Belém
minha amiga saiu do retiro e marcou de ler seu mapa
vamos nos encontrar pra tomar qualquer tipo de chá
meu amigo contou que sua filha viu unicórnios entre os emojis usados no seu celular e disse que o ama papai
eu mesma escolho bem as minhas figurinhas
meu sobrinho está quase adolescente
meu sobrinho tem uma namorada de nome sabedoria
minha sobrinha entrou na faculdade
meu avô comia ovo todas as manhãs como eu que hoje não comi e fiquei mau humorada
meu avô era pai de santo livre como ninguém
e eu herdei muita coisa
mas meu mau humor é algo que não desejo (a quase) ninguém
neste momento mesmo alguém que conheço deve descer em Santa Apolônia
e pensar que a vida é tão difícil mas essa luz sem conhaque a nitidez dos dias
ilumina
não sou ninguém
sem eles e com eles
sou alguém a estar neles.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter