segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

zzzz

milhas por vir saudações ancestrais
escambo 
me dá canela que te dou minha caneta
pouco mais valioso há.
esta vaidade 
enterra em mim 
o gozo de viver.

não te impressiona que foi pela vitória de uma gosma que encontrou outra gosma (mais carnuda, é certo) que o que havia de antepassado vingou e agora: és tu, sou eu?

nós vivos somos gosmas
os mortos também.

às vezes me pergunto se essa dicotomia 
vivo/morto
é uma polaridade real, intrínseca 
ou é só um ponto de observação 
já dizia o velho poeta que era americano e inglês 
no ponto morto do mundo em rotação
e cuspiu aos céus e cria em deus e amava (quando sim) os seus.

vou vitalizar meus órgãos: dormir.
esta semana lerei três mapas.
entre eles, o destino
entre eles um xamã
entre eles, 

dia de Iemanjá, meu avô faria anos.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter