quinta-feira, 14 de maio de 2015

nos dias que acordo e não temos gás em casa sei que será aquela aventura do amanhecer como um tapete enrolado sem café. dessa vez os 45 minutos que disseram que a entrega demoraria se converteram em 3h30. o entregador chegou pedindo

— desculpas moça! hoje tá tudo assim atrasado — enquanto eu pensava que o gás sempre acaba aqui em casa perto das retrogradações de mercúrio — é por conta de um problema na petrobras! estamos praticamente sem gás...
— oi? problema na petrobras?
— é! a sra. deu sorte! se acabasse amanhã ia ficar 15 dias sem gás!!
— é mesmo?


entramos em casa e ele foi logo trocando um botijão, sentado no outro. o Gustavo veio falar com ele, que rapidamente percebeu uma diferença e, enrolando a língua?

— e você? você é de Lisxxxboa?
— sou sim!
— meu irmão vai pra lá! foi comprado pelo Porto.
— pro futebol?
— sim! meu irmão é craque, vai ganhar em euro, até eu vou ficar rico! vamos sair desse buraco!

e ficaram conversando enquanto fui pegar o cartão. quando voltei, o entregador me diz que a máquina ficou no carro, se posso ir até lá com ele. vou.

chegando lá os botijões empilhados, pergunto

— não tá com mais botijão do que o carro aguenta, não?
— tá sim! mas foi o que eu te disse! a petrobras tá com problema, a gente tem que entregar muito hoje!
— ...
— olha só! o que me fizeram fazer! tem gás até no banco do passageiro!

e gargalhou. perguntou:

— seu marido é mesmo português, é?
— é sim. morei lá também.
— e não gostou?
— gostei sim.
— e voltou?
— voltei sim.

digitei errada a senha, olhando o gás deitado no banco do passageiro, pensando no meu pai dizendo que deus protege os incautos. mas disse pro homem que era porque ainda não tinha tomado café, por conta da falta de gás. e ele:

— isso é por conta da petrobras! mas agora a senhora pula o café! e toma uma cachaça! esqueci a blusa em casa, e com esse frio já tomei uma, daqui a pouco vou tomar outra. se você tomar uma cachaça agora vai esquecer de tudo, não vai nem se lembrar que voltou pro brasil! da próxima vez que faltar gás essa crise já vai ter acabado e vai ter começado outra! eu vou é com meu irmão, só no drible... tchau! obrigado! desculpa a demora.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter