quarta-feira, 29 de março de 2017

embora um senso exacerbado de estratégia
nunca fui muito boa com dimensões
não sei dizer o tamanho de nada
embora saiba o tempo que se leva de um lugar a outro
com os números tenho o hábito de não calculá-los
e geometrias só me interessam as que formam os astros
no ponto de vista da terra
entre o perto e o longe a dimensão que importa
é o tamanho dos teus cílios
e como eles se curvam
conforme você ri ou se preocupa
eu me atenho a ter a ciência
de respirar na frequência
dos satélites que se movimentam
em órbitas regulares
e estudo tanto cada gesto ou cada passo
e sei que mesmo assim a qualquer instante algo pode sair do lugar
alguém quebrar os dois tornozelos
perder o timing do spaghetti
e o macarrão ficar molenga
ou uma abelha zunindo no teu cabelo
fascinada pelo açúcar no café
num acesso de vertigem meu eu ruidoso
o corpo como um enxame
zunindo na direção oposta ao meu caminho
quando o dia terminou eu pensei que não pediria outra coisa
além da noite cobrindo de escuro
se aproximando de mim
tudo o que eu desconheço
sem que eu veja
ou tenha controle
porque eu vivo.
e o que é vivo prolifera.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter